O Cine Teatro Ópera recebe no próximo sábado (15) às 20h, o concerto de comemoração dos 195 anos da Princesa dos Campos Gerais. O evento marca o lançamento da primeira gravação de Marcha e Hino municipais,executados pela Orquestra Sinfônica e Coro da cidade.

 

 

Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa, sob a regência de Rafael Rauski, com o Coro Cidade de Ponta Grossa - Foto: Veridiane Parize

O arranjo do hino e da marcha são de autoria do maestro da Orquestra, Rafael Rauski, que está há dois anos no comando da corporação. O evento tem participação do pianista convidado Carlos Yanssen, professor na Academia de Belas Artes de Curitiba. No encerramento da cerimônia haverá a apŕesentação de abertura da peça Fantasia de Coral, de Ludwig van Beethoven.

 

 

A Orquestra Sinfônica acumula 66 anos de história. No início “eram pessoas que queriam tocar e começaram a se encontrar”, relata a assessora de imprensa da Fundação Municipal de Cultura, Luana Nascimento. O conjunto não é composto por profissionais remunerados, mas por bolsistas. “A Orquestra é um espaço para formar músicos. Todos têm de estar ativos nos estudos, para justificar a bolsa”, afirma Nascimento.

 

 

A entrada para o Concerto de Aniversário de Ponta Grossa é uma lata de leite em pó, que deve ser trocada nos pontos de venda do Ópera e do Centro de Música, das 8h às 11h e das 13h às 21h30. No dia do evento, os bilhetes podem ser adquiridos a partir das 18h,no local da apresentação. Os alimentos serão repassados para a Fundação de Assistência Social (antigo SOS), que atende 190 entidades carentes de Ponta Grossa. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.