Boletim diário de notícias de Ponta Grossa completa um mês

 

Boletim de notícias de Ponta Grossa, o Expresso.pg, newsletter que reúne e direciona via email conteúdos informativos sobre a cidade de maneira seletiva entre os portais e veículos de comunicação ponta-grossenses, completa um mês de circulação em março. A publicação aos cadastrados no email é feita às 7 horas da manhã pelos jornalistas Ana Istchuk e João Guilherme Castro, graduados na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Organizado em sete editorias que reúnem as principais notícias (dia-a-dia, política, cidadão, ciência, cultura, esporte e indicação de leitura), o boletim Expresso.pg começou a circular nem 1 de fevereiro de 2021 e enviou 30 edições até o dia 12/03/2021, apostando no formato de notícia pelo email em Ponta Grossa. Ana Istschuk, coordenadora do projeto, diz que a newsletter é novidade no jornalismo diário em PG. “Não havia uma newsletter que reunisse em forma de resumo os acontecimentos da cidade”, explica.

O Expresso.pg faz um papel de curadoria com notícias de outros veículos, mas os editores já possuem projetos para ir além do atual formato. “Planejamos publicações originais, em parceria com o projeto Infografando, editado pela estudante Denise Martins”, diz João Guilherme Castro. Tamires Limurci, aluna de Jornalismo na UEPG, que não está em Ponta Grossa por prevenção ao Coronavírus, se interessou pela newsletter. “Estou atualizada com as novidades da cidade sem precisar entrar em vários sites, pois a proposta é dinâmica e confiável”, afirma.

Com o objetivo de facilitar o consumo de informações de Ponta Grossa e defender o direito do acesso à notícia, o projeto busca se consolidar como espaço jornalístico na cidade. Outras informações do boletim, forma de produção e sobre os editores do newsletter estão no Instagram do Expresso.pg, bem como as indicações para assinar e receber gratuitamente o boletim diário (email).

 

Ficha Técnica

Repórter: Lilian Magalhães

Supervisão: Sérgio Gadini

Publicação: Emanuelle Salatini