Moradores da Rua Marialva reclamam da demora e da falta de interesse da prefeitura. Foto: Gabriel Neto

A empresa responsável pelo asfaltamento das ruas da cidade, Companhia Ponta-grossense de Serviços (CPS), órgão da prefeitura, demora mais de quatro anos para realizar asfaltos nas ruas do município. Cidadãos que solicitaram o serviço no mandato do prefeito Pedro Wosgrau esperam até hoje para serem atendidos.


Miler Oliveira, morador da rua Marialva, na Palmeirinha, diz que já pagaram a prefeitura pelo serviço, mas continuam esperando há mais de quatro anos o início das obras. “A cada três meses, eu passo na CPS e me dão uma data nova”, afirma Oliveira. Segundo o morador, as justificativas variam entre atrasos em outras obras do município e as condições climática desfavoráveis. “O que a gente vê é uma demora e até uma incompetência da CPS. Eles desviam as atenções deles para outras obras na cidade”.


Para ter a rua asfaltada, o interessado deve comparecer na sede da CPS e preencher um formulário que ateste que os outros moradores da quadra também se interessam pelo asfaltamento. Após o cadastro da rua, a prefeitura encaminha uma equipe ao local, que faz uma vistoria e avalia qual será o custo da obra. Segundo a companhia, o valor gira em torno de R$ 125 o metro quadrado de asfalto.


Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, as obras estão dentro do cronograma e devem ser entregues em março de 2016.  "A CPS vêm priorizado a entrega de obras em atraso", alega a assessoria. Ainda há 38 ruas aguardando o asfalto e todas estão previstas para ter a conclusão no ano que vem.