O Portal Periódico publicou as duas primeiras edições do programa Crítica de Ponta, produzido pelos estudantes do terceiro ano de jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O programa retrata o cenário cultural através de de oito categorias: cinema, música, literatura, teatro e dança, giros urbanos, comportamento, mídia regional e gastronomia.

Nas primeiras edições do programa, os repórteres do Periódico analisam alguns destaques do mundo do cinema e da literatura, diversos espaços da cidade de Ponta Grossa e o feriado da Páscoa em diferentes perspectivas.

O programa Crítica de Ponta realiza também um evento com profissionais da área do jornalismo para discutir possibilidades e estratégias de crítica sobre mídia e cultura regional. Os convidados devem orientar os estudantes na prática de crítica aos produtos culturais. O evento acontece nos dias 20 e 27 de abril, na sala de telejornalismo no Bloco B da UEPG, com início às 13h.

Confira as duas edições do programa Crítica de Ponta na aba inicial do site ou pelo link.

Abaixo você confere os temas discutidos nas primeiras edições do programa:

1ª edição

Cinema: Filme “A vigilante do amanhã”

Comportamento: pessoas na fila do Restaurante Universitário do Campus Central da UEPG

Gastronomia: Lanchonete Cat's Burguer

Giros Urbanos: Parque Ambiental de Ponta Grossa

Literatura: Livro “O universo dos afins”

Mídia Regional: Blog Mareli Martins

Música: Projeto musical “Sexta às Seis”

Teatro e Dança: Ballet Fitness

2º edição

Cinema: Filme “A cabana”