Moradores reclamam de sede temporária da UBS Sady Silveira

Falta de informação causa confusão sobre os serviços e atendimentos prestados

 

Após quase um mês da reabertura da UBS Sady Silveira, moradores que frequentam o posto de saúde reclamam da falta de informações, condições e serviços básicos do novo local. Esta é a quarta mudança de endereço da unidade que presta atendimento a cerca de 10 mil pessoas, principalmente para a população do bairro de Olarias e Coronel Cláudio. De acordo com a Prefeitura, o espaço não é definitivo, mas irá funcionar até a construção do prédio destinado a UBS, que ainda está em fase de licitação.

DSC 0013Localizado no bairro de Olarias, a sede temporária da UBS Sady Silveira abriu em 20 de junho. Foto: Victoria Sellares

 

Segundo uma funcionária, que preferiu não ser identificada, não há previsão de retorno dos serviços que ainda faltam. “Mudamos há uma semana, ainda estamos nos ajustando de acordo com o que o espaço permite. Foi dito que tanto o dentista quanto a vacinação retornariam, mas não sei quando”, afirma. 

Um membro da associação de moradores da região, que preferiu não se identificar, se mostrou revoltado com a falta de indicação definitiva por parte do Poder Público. “Nós lutamos por 15 anos por um espaço fixo, depois que conseguimos, ele não durou um ano e, mais uma vez, nos jogaram para um espaço temporário para esperar a construção de outro prédio”.

Para Fátima Pereira, moradora do bairro, que buscou o atendimento na UBS, a principal dificuldade do novo local é a falta de informação de reabertura da unidade. “Eu fico aliviada de fazer novamente as consultas próximo de casa, mas o problema é que quase não tem informações do novo local. Eu só descobri quando cheguei em Uvaranas, na UBS Madre Josefa, onde estavam atendendo provisoriamente, me atrasei para a consulta por não saber da mudança de novo”. Depois disso, ela teve que voltar a Olarias.

Ana Maria Bilek é moradora de Olarias e é atendida na unidade Sady. Ela diz que o local é menor e por isso os atendimentos são limitados. “É a segunda vez que venho aqui, aparentemente a qualidade segue a mesma, posso dizer que está razoável, mas espero que seja de fato temporário, porque é um espaço pequeno”, diz.

 

Serviço:

Rua Quatorze de Julho, nº 162 – Olarias

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

 

 

Ficha técnica

Reportagem: Victória Sellares

Edição e publicação: Amanda Martins e Carlos Solek

Supervisão de produção: Muriel E. P. Amaral

Supervisão de publicação: Marcos Zibordi e Maurício Liesen