A palestra “Estudante que se manifestar será preso: memórias da repressão estudantil paranaense na ditadura militar”  acontece hoje, às 15h, no laboratório de Telejornalismo da UEPG (Bloco B), Campus Central. O palestrante Vitório Sorotiuk foi presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Paraná (DCE - UFPR) em 1968, quando 33 alunos foram detidos pela polícia. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Vitório também tem mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC) e atualmente ele é professor na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em parceria com o Grupo de Pesquisa História, Intelectuais e Educação e a Agência de Jornalismo da UEPG.