A diretoria recém eleita do Centro Acadêmico João do Rio (CAJOR) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza a segunda edição do Concurso Sangue no Zóio. As categorias do concurso são melhor reportagem escrita, melhor produto em áudio, melhor produto em audiovisual, melhor foto jornalística e melhor produto especializado, na qual os três primeiros colocados em cada categoria serão premiados.

Todos os alunos do curso de Jornalismo da UEPG podem participar e inscrever no máximo três produções por categoria. As inscrições vão do dia 23 à 30 de Novembro, e podem ser realizadas através do formulário online, após o pagamento no valor de R$1,00 por produção inscrita para qualquer membro do CAJOR.

Amanda Gongra, coordenadora geral da gestão ‘HERZOG’, diz que o principal objetivo do concurso é incentivar os alunos. “A gestão valoriza o prêmio porque, como alunos de Jornalismo, sabemos o quanto ralamos para fazer as coisas, e a intenção é incentivar a galera a continuar fazendo, e bem feito”, relata. “É uma forma da gente dizer: sei que tá cansativo, mas a gente reconhece o esforço dos alunos e queremos recompensar isso”, completa.

Acadêmico do curso de Jornalismo da UEPG, Cássio Murilo, considera importante que as produções dos alunos sejam reconhecidas. “A importância do concurso é estimular e motivar a galera a produzir, e é uma forma de mostrar as produções dos alunos”, conta.

David Candido, aluno do primeiro ano, diz que se inscreveu na categoria de melhor foto jornalística depois de um ano de muita experiência através das aulas de foto e do grupo de extensão, Lente Quente. “Poder participar do Sangue no Zóio é uma forma de integração entre todos os acadêmicos do curso e uma forma de valorizar o trabalho interno”, explica.

A cerimônia de premiação acontece na última sexta-feira do ano letivo da UEPG em 2018, dia 7 de Dezembro, no Laboratório de Telejornalismo (Campus Central) às 14h, e durante a cerimônia também acontece uma comemoração pelo fim das aulas. O evento é aberto aos estudantes e professores que queiram prestigiar a premiação.