Na manhã de hoje (25), ocorreu no Campus Central da UEPG uma manifestação em defesa da segurança das Universidades. Foto: Angelo Rocha

Na noite de ontem (24), o estudante de pós-graduação em Odontologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Eric Navarro, foi baleado na região do toráx em um assalto dentro do campus de Uvaranas da instituição. De acordo com a Polícia Militar, o estudante foi atendido pelo SIATE e levado ao Hospital Regional dos Campos Gerais.

Em conversa exclusiva com o portal Periódico, por volta das 12h, Andrés Dávila Sánchez, amigo do estudante ferido, afirma que Eric está melhor e consciente, respirando sozinho. “Hoje ele já conseguiu tomar banho e provavelmente amanhã ele saia da UTI”, completa Sánchez. De acordo com o Programa de Pós-graduação em Odontologia, a família do estudante peruano está a caminho de Ponta Grossa e deve chegar ainda essa noite.

Para o amigo de Eric, também intercambista, a segurança da UEPG é vergonhosa. “Estamos muito preocupados. Vamos mandar uma carta de repúdio às declaração inopurtunas e inaceitáveis da UEPG, tentado justificar o péssimo trabalho deles”. Segundo Sánchez, sem garantias não é possível continuar e a “greve de estudantes deve ser iminente”.