Foto: Divulgação

Segundo informações do setor de comunicação do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) o pesquisador Éric Navarro recebeu alta hospitalar na quarta-feira (31). O paciente teve assistência médica e pscicológica por parte das equipes do Hospital. O estudante de pós-graduação de odontologia  esteve internado no HU desde o dia 24. Devido um assalto ocorrido no Campus de Uvaranas da UEPG, o acadêmico foi vítima de um disparo de arma de fogo no tórax.

As informações oficiais do HU dão conta de que a Universidade já implementou o policamento preventivo dentro do Campus e deve promever o debate sobre segurnaça pública nos próximos dias, através da criação de uma Comissão de Segurança. Confira a nota ofical do Hospital Universitário sobre o caso do estudante Éric Navarro:

NOTA HU-UEPG    

O paciente Eric Dario Navarro deu entrada no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG), na quarta-feira (24/5), vítima de trauma por projetil de arma de fogo, no hemitórax esquerdo. Foi atendido no HU conforme o protocolo para este tipo de trauma. Inicialmente, foi estabilizado hemodinamicamente e, a seguir, submetido a tratamento cirúrgico. Posteriormente, foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), recebendo alta daquela unidade na sexta-feira (26). Permaneceu na Enfermaria até esta quarta-feira (31), data de sua alta hospitalar. O paciente ficará em acompanhamento ambulatorial, incluindo tratamento fisioterápico, por um período estimado de 30 dias, após o qual receberá alta definitiva. A Direção do HU-UEPG agradece todos os esforços das equipes de assistência envolvidas no atendimento deste caso, especialmente aos do Pronto Atendimento, Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica e Terapia Intensiva que possibilitaram a recuperação do paciente.


*Informações da Assesoria de Impresa do Hospital Universitário