DSC 0080

Apresentação na sala 114 com o tema Empreendedorismo Corporativo em Organizações No Sul de Santa Catarina. Foto: Luiza Sampaio

 

Aconteceu entre os dias 25 e 29 de setembro o Congresso Internacional de Administração. O evento que completa mais de 30 anos de história, reuniu cerca de 1.417 participantes em apresentação de trabalhos científicos, palestras e workshops,realizadas no campus central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

 

A presidente do comitê científico do evento, professora Marilisa de Oliveira, destaca a importância nas trocas de experiências entre as áreas acadêmicas, científicas e extensionistas. “Com o crescimento do evento, a gente pode ter contato com instituições de ensino de todo o Brasil. Temos representantes de todos os estados do país e de alguns países da América Latina”, relata Marilisa.

 

Segundo a organização, 1.417 pessoas participaram do evento, com 681 presentes no local. Os congressistas que não puderam comparecer tiveram a oportunidade de assistir palestras através de videoconferências.“Você ouve o que cada um passou em trinta, vinte, dez anos de carreira. Cada um contribui com as experiências de dificuldades e oportunidades da profissão”, enfatiza Otávio Borges, acadêmico de administração. A estudante Gabriela Oliveira destaca a importância em conhecer diferentes trajetórias. “Conhecemos pessoas de várias partes do país e até mesmo de fora que contam experiências, histórias de vida e trajetórias de carreiras”.

 

O Congresso é promovido e realizado pela UEPG, mas em 2016 surgiu a oportunidade do evento ser realizado no Rio Grande do Norte. A previsão é de que no ano que vem o congresso aconteça fora do Brasil. Além da programação, o evento contou com a premiação dos melhores artigos científicos de 14 modalidades diferentes. O prêmio "Professor Sérgio Escorsim" é homenagem ao professor fundador do Congresso.

 

           Confira também:

Qualificação e experiência dificultam preenchimento de vagas de emprego

Para a Psicologia, terapias de reversão sexual violam os direitos humanos

Informação que PG é sétima colocada em saneamento é exagerada