WhatsApp Image 2017 09 06 at 16.32.31
Foto: Patrícia Guedes

A campanha do Operário Ferroviário na Série D do Campeonato Brasileiro despertou a paixão do torcedor ponta-grossense. Os últimos dois jogos no Germano Krüger reuniram uma média de público pagante superior a 7 mil pessoas.
“A cidade precisa do esporte, de diversão e alegria e o Operário está nos proporcionando tudo isso”, afirma o operariano de longa data Ambrósio Bereza, 65, que administra um estacionamento nos arredores do estádio Germano Krüger em dias de jogo. “Nós, apaixonados por futebol, queremos ver sempre o Fantasma nas alturas assustando seus adversários”, ressalta Bereza. A boa fase do elenco, comandado pelo técnico Gerson Gusmão, tem encantado também os torcedores mais jovens. “Esse momento do time é incrível, as crianças estão sendo estimuladas a ir ao estádio, conhecer mais a história do clube, querem vestir a camisa do Operário”, comenta João Vitor Cardoso, 14.
O título Paranaense de 2015 trouxe uma nova safra de torcedores. “Infelizmente o time caiu para a segunda divisão do Paranaense no ano seguinte, mas a paixão não diminuiu”, complementa João Vitor, que se diz mais operariano do que nunca e vibra com a chance real de ser campeão brasileiro da Série D.
O Operário disputa, no próximo domingo (10), o segundo jogo da Final da Serie D do Brasileirão contra O Globo do Rio Grande do Norte. O fantasma ganhou a primeira partida por 5 a 0 e agora pode perder por ate quatro gols de diferença, e ainda assim conquista o titulo. A grande final sera no estadio Germano Kruger, as 19h.
O repórter Yuri Silva ouviu as expectativas para o jogo, confira: