Correspondente Local lança primeira edição de noticiário semanal

Foto: Kimberlly Safraide

A partir de hoje (23), o Correspondente Local assume periodicidade semanal. Toda quarta-feira, você acompanha notícias de Ponta Grossa, reportagens especiais e comentários. Confira os destaques da edição desta semana:

Escarpa Devoniana
A proposta de redução da Área de Preservação Ambiental da Escarpa Devoniana continua gerando debate. Desta vez, a audiência pública foi no campus da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR).

Universidade
Uma ação popular movida por estudantes reduziu o preço da refeição no Restaurante Universitário (RU). Outras siglas bem comuns por aqui são TIDE e META-4. Entenda sobre elas no comentário.

População LGBT
Rotina e violência contra população LGBT tematizam a reportagem especial.

Cores de Agosto
A campanha Agosto Dourado, ligada à Semana Mundial do Aleitamento Materno, conscientiza sobre os benefícios da amamentação. O Agosto Azul, promovido pela Secretaria da Saúde do Paraná, incentiva o cuidado à saúde masculina  e a importância da presença paterna.

O Correspondente Local é um telejornal laboratório produzido pelo curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Em 2015, estudantes mantiveram o telejornal em canal próprio durante um semestre. Após a reformulação, o Correspondente Local passa a integrar o Periódico.