Foto: Millena Villanueva

O “Simpósio de História da Educação: perspectivas de pesquisa” iniciou na segunda-feira (11), no Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O evento traz palestras, mesas redondas e exposição de pôsteres sobre as pesquisas realizadas dentro do curso de História na área da Educação.

O professor do programa de pós-graduação em Educação, Névio de Campos, conta que o evento é importante para mostrar à comunidade a existência de pesquisas na área de História da Educação. “O objetivo do evento é criar um dinamismo de vinculação acadêmica da UEPG com professores de outras universidades”, aponta Campos.

Um dos palestrantes do primeiro dia do evento foi o presidente da Sociedade Brasileira de Educação, Carlos Eduardo Vieira, que discutiu a escrita da história da educação no Brasil.

O simpósio acontece também nos dias 12, 21 e 22 de setembro, com certificação de 20 horas para os acadêmicos. As inscrições podem ser feitas na hora do evento.

A programação pode ser encontrada no evento do Facebook. Para mais informações, está disponível o e-mail do simpósio.