Huni Kuin visitam Departamento de Jornalismo pela segunda vez

Huni KuinFoto: Angelo Rocha

Grupo indígena denuncia ordem de retirada do Parque Municipal Ecológico dos Seringueiros

Na próxima segunda-feira (30), o curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa recebe o Cacique Mapu Huni Kuî e seu irmão Ixa Huni Kuî, da tribo Huni Kuin, às 10h no laboratório de telejornalismo da UEPG. O encontro tem como objetivo denunciar a determinação da Prefeitura de Plácido de Castro (AC) para saída da tribo do Parque Municipal Ecológico dos Seringueiros, área em que estão instalados e onde funcionam o Centro de Pesquisa de Cultura Huni Kuin e Pesquisas Medicinais Huwã Karu, criados pela própria comunidade indígena.

É a segunda visita dos representantes indígenas ao curso. A primeira aconteceu em 26 de maio deste ano, quando o Cacique Mapu Huni Kuî e o Pajé Isaka Huni Kuîo conversaram com alunos e professores sobre as medicinas curativas populares e sobre os centros de pesquisas no Parque Municipal Ecológico dos Seringueiros, no município de Plácido de Castro (AC).