Os trabalhos inscritos nas categorias Fotojornalismo e Monografia ficaram em primeiro lugar na 23ª edição do Sangue Novo, que aconteceu na noite de sexta-feira (01/11). O curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa recebeu o prêmio em cinco das 23 categorias durante a premiação que ocorreu na Universidade Positivo, em Curitiba. O curso levou também três troféus de terceiro lugar pelas categorias Jornal Laboratório Impresso, Reportagem Escrita - Impresso e Produto Jornalístico para Web/Portal de Notícias.
O Sangue Novo é único prêmio no Brasil voltado para estudantes da graduação em Jornalismo realizado por um sindicato, o Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor). Realizado desde 1995, o prêmio procura contribuir para a melhoria no ensino de Jornalismo através do reconhecimento dos trabalhos dos estudantes. Neste ano, foram inscritos mais de 360 trabalhos de universidades públicas e privadas de todo o estado.
O jornal laboratorial Foca Livre também foi premiado na edição anterior do prêmio, ficando em terceiro lugar e o portal Cultura Plural recebeu o prêmio pela quarta vez, estando presente nas edições 23ª, 20º, 18º e 17ª do Sangue Novo.
Confira a galeria com os trabalhos premiados:
Ficha técnica:
Texto: Arieta de Almeida e Hellen Scheidt
Edição: Hellen Scheidt
Fotos: Arieta de Almeida, Hellen Scheidt e Renata Szafranski
Supervisão: Professora Angela Aguiar
Adicionar comentário
Registre-se no site, para que seus comentários sejam publicados imediatamente. Sem o registro, seus comentários precisarão ser aprovados pela administração do Periódico.