Peça Números traz várias apresentações

Como é tradição no Fenata, o início da manhã de sábado é sempre marcado com apresentações abertas ao público na Rua Coronel Cláudio, o popular Calçadão de Ponta Grossa. Em 2022 não foi diferente.

A Companhia de Circo Palhaços de Rua, da cidade de Londrina, no norte do Paraná, composta pelos atores Lucas Turino e Adriano Gouvella, se apresentou no meio do Calçadão, com a peça Números, trazendo diversos números circenses ao público, misturados com ação, interpretação e humor. Os dois atores estavam caracterizados nos personagens Palhaço Turini e Batata Doce.

Entre piruetas, saltos, danças, interações com o público e até atividade com fogo, a proposta dos palhaços realiza um espetáculo perfeito, mas acabam fazendo diversas trapalhadas, arrancando risadas e aplausos dos espectadores.

Peça Números

Foto: Catharina Iavorski

Os artistas interagiram tanto com os adultos presentes quanto com as crianças, e atraíram a atenção de quem foi prestigiar o show circense dos palhaços ou de quem apenas passava pela Coronel Cláudio e parou para assistir.

O espetáculo, apesar de simples, é organizado, com diversos números em mais de meia hora, com sincronia entre os dois personagens e sem falhas na atuação. A única interrupção que houve foi por conta da Guarda Municipal, que resolveu passar com a viatura no meio da apresentação, forçando  uma pausa para o público abrir passagem. Houve algumas críticas e vaias por parte do público por conta da interrupção, que durou cerca de 1 minuto.

O espetáculo aberto levou diversão às pessoas não têm acesso ao teatro e valorizam a cultura circense, que é uma das expressões tradicionais do país, que sobrevive e atrai o público, prestigiando a atração desde o início até o fim a apresentação de Turino e Batata Doce no 50º Fenata.

 

Serviço

Peça: Números - Companhia de Circo Palhaços de Rua. Fenata (Rua Coronel Cláudio - Calçadão) 12/11/22, 10h

Direção: Companhia de Circo Palhaços de Rua

Produção: Adriano Gouvella 

Elenco: Lucas Turino e Adriano Gouvella

Classificação: Livre

Produção e Realização: Companhia de Circo Palhaços de Rua (Londrina/PR)