Apresentação traz monstros ao palco e reflexões sobre a sociedade 

Em um misto de estranheza e nostalgia, a peça “O Ovo da Cuca” conta a história de uma caixa artesanal que dá a luz a todo um mundo repleto de seres e diferentes acontecimentos que juntos fazem uma reflexão sobre aspectos da sociedade, como o imediatismo das redes sociais, a constante vigilância dos celulares e câmeras, e as péssimas condições de trabalho da população.FENATA

Interpretada pela atriz Ana Pessoa, a peça envolve o público do começo ao fim através de uma trama confusa e lenta no início, que logo toma um rumo mais animado, alternando entre o drama e a calmaria. Acompanhado por um violino melancólico no início, a trilha sonora se diversifica ao longo da trama, para acompanhar os eventos da história.

Em um primeiro momento, um ser mascarado adentra uma grande caixa, e dela saem olhos gigantes e seres curiosos, como um robô com emoções e um monstro com um único grande olho. Para os mais nostálgicos, a peça pode te fazer recordar os antigos programas infantis que passavam na TV Cultura no início dos anos 2000, já que tanto a estética quanto a música ajudam nessas sensações.

O cenário contou apenas com uma enorme caixa no centro do palco, junto de uma decoração simples. A iluminação ficou por conta da luz do dia, já que a peça foi encenada ao ar livre, e não agregou muito para a peça. Os figurinos que deram vida aos diversos personagens possuíam um design fora do comum, o que , junto da atuação da atriz, trouxeram características próprias aos personagens. Enquanto havia monstros causando medo na platéia de crianças no local, outros traziam uma sensação de paz e acolhimento. No conjunto, figurino casaram ao intensificar aquilo que cada ser queria passar para a plateia.

Por Lucas Ribeiro

SERVIÇO: Serviço: A peça teatral foi apresentada no 50º Festival Nacional de Teatro,  no SESC Ponta Grossa, no dia 11 de novembro, às 15 horas, pelo grupo Desembargadores do Furgão.