O Deputado Federal avaliou planejamento sobre uma possível candidatura à Prefeitura de Ponta Grossa e como o cenário da política tem refletido na população


{youtube}6n1nv8Te_fg{/youtube}

O Deputado Federal, Aliel Machado (REDE), recebeu nesta segunda-feira, 14, em seu gabinete, a equipe de reportagem do Periódico. O parlamentar comentou sobre  a atual situação política brasileira, a postura dos partidos e também sobre uma possível candidatura à prefeitura de Ponta Grossa.

Machado fez também uma avaliação sobre as obras do Contorno Norte e deu uma explicação sobre sua recente mudança do PCdoB para o REDE.  

O parlamentar avalia que para as disputas de 2016 e 2018, uma remodelação é necessária. “A campanha deve existir, ela faz parte de um processo democrático e ela tem um custo. O Estado tem que bancar esse custo, porque a democracia é para defender o cidadão”, acrescenta.

Aliel Machado (REDE) diz que os planos para uma possível candidatura à prefeitura, em 2016, ainda são prematuros - Foto: André da Luz

Sobre a organização das futuras campanhas, o deputado julga prematuro qualquer avaliação no momento, uma vez que se trata de algo realmente novo quando a questão está relacionada as eleições no Brasil.

O deputado também acrescenta que o seu novo partido possui a maior bancada de vereadores na cidade, sendo três afiliados do REDE. E para 2016, os planos para uma possível candidatura à prefeitura de Ponta Grossa ainda está em planejamento.

“Uma candidatura à Prefeito ela é importante, porque é a oportunidade de discutir todos esses assuntos [pautados em sessões da câmara durante os quatro anos] e espero que tenha uma pessoa, com certeza vai ter, nós vamos estar próximos para debater a cidade e poder discutir dentro dos nossos princípios”, encerra o parlamentar. 

Adicionar comentário

Registre-se no site, para que seus comentários sejam publicados imediatamente. Sem o registro, seus comentários precisarão ser aprovados pela administração do Periódico.