Confira os destaques desta edição: Congestionamento e acidentes marcam o início de funcionamento de binário na Monteiro Lobato;
Projeto da prefeitura prevê tarifa zero para o transporte público de Ponta Grossa; Audiência pública discute projeto tarifa zero nessa sexta-feira;
Alteração de rota nas linhas de ônibus São Francisco/ Serraria prejudica moradores; Moradores da Palmirinha correm perigo por falta de sinalização em travessia de trem; Falta de sinalização em cruzamento no bairro Castanheira oferece riscos a estudantes e professores.

Confira os destaques desta edição: Buraco na Avenida Coronel Cláudio prejudica o trajeto de ônibus; Audiência pública discute aumento do contrato da sanepar; Túnel não comporta fluxo de carros em São Martin; Novo binário do Jardim Carvalho começa a funcionar na última semana; Pais de alunos de escola no bairro Olarias reclamam das condições dos brinquedos e Agenda Cultural do fim de semana.

Campanha de Vacinação contra o sarampo termina no dia 30 de novembro; queimadas irregulares prejudicam moradores do núcleo pimentel; falta de vaga em Cmeis na Vila Liane prejudicam pais e alunos e falta de acessibilidade nas calçadas da sede da Apadevi afetam deficientes visuais.

Confira os destaques desta edição: Moradores do Davi Federman se arriscam em travessia de arroio; Moradores tem dificuldade de receber correspondência na Vila Três Rios; Ataques de cães de rua no Santa Maria geram reclamações de moradores; Nova lombada gera reclamação no Nossa Senhora das Graças e Agentes Culturais precisam correr para participar de programas de natal de Ponta Grossa.

Os destaques desta edição são: falta de médicosprejudica pacientes do posto de saúde do bairro de Olarias; aumento de escorpiões preocupam moradores do bairro Jardim Paraíso; horta comunitária do Jardim Costa Rica ganha Premio Gestor Paraná.

 

Os destaques desta edição são: Esgoto a céu aberto no bairro da Palmeirinha atrapalha moradores; Restaurante Popular de Ponta Grossa é o mais caro da região; Feira do Produtor do bairro Jardim Carvalho funciona desde julho em novo local; biblioteca municipal disponibiliza gratuitamente obras para o vestibular da UEPG.

Os destaques desta edição são: refeição do Restaurante Popular passa de R$ 3 para R$ 5; desnível na rua Rabelo Coutinho dificulta passagem de carros; falta de sinalização causa acidentes; primeira fase do Enem acontece neste domingo.

Confira os destaques desta edição: esgoto é despejado em arroio no bairro Jardim Paraíso; passageiros de ônibus reclamam de linha que não passa em terminais; falta de água na Vila Mariana preocupa moradores; demora na espera de ônibus prejudica moradores da Vila Cipa e Jardim Amália.

Confira os destaques da última edição do Ponto da Notícia. Depois de 30 anos feirinha do Jardim Carvalho passa a funcionar em novo endereço. Idosos reclamam das condições das calçadas no Bairro de Olarias. Espera por ônibus nas linhas dos bairros Castanheira e Quero-Quero chegam a 45 minutos. Futebol feminino ganha espaço nos bairros. Agenda: Confira a programação de atividades para o dia das crianças.

Representantes do Sintespo participam de sessão da CCJ que discutiu o PL 09/2019 em 24 de setembro | Foto: Divulgação

O Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG (Sintespo) e o Sindicato dos Professores da UEPG (SindUEPG) promovem, nesta terça-feira (08), caravana para participar, em Curitiba, de ato em defesa do servidor e contra o Projeto de Lei Complementar 09 de 2019. A proposta do governo Ratinho Junior (PSD) prevê o fim da licença especial - também chamada de licença-prêmio - e institui a licença-capacitação para os servidores públicos estaduais. O projeto recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça (24/09) e na Comissão de Finanças (07/10) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Nesta terça-feira (08), o PLC entra em discussão e votação em sessão plenária.

O presidente do Sintespo, Plauto Coelho, destaca que há pontos não claros na redação do PLC 09. Ouça a reportagem de Felipe Amaro

Arquivo Portal Periódico
22/05/2018 - Projeto de Lei prevê congelamento de gastos do governo do Estado do Paraná

28/06/2019 - Para movimento grevista, Lei Geral das Universidades ameaça autonomia das IES-PR

Ficha Técnica
Reportagem: Felipe Amaro
Foto: divulgação
Supervisão: Professoras Angela Aguiar e Fernanda Cavassana
Monitores: Alex Miles e Luiz Zak
Apoio técnico: Reinaldo Santos

Confira os destaques da última edição do Ponto da Notícia. Pontes improvisadas no bairro Bom Sucesso dificultam travessia de moradores. Serviços públicos não chegam à moradores da rua Coronel Cláudio em Uvaranas. Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais(APADEVI) inaugura nova sede em Uvaranas.

Confira os destaques da última edição do Ponto da Notícia. Corte de verbas prejudica atendimento odontológico da UEPG. Fios elétricos irregulares põem moradores em risco na Vila Estrela. Depois de 30 anos Feira do Produtor em Ponta Grossa vai para novo local. CMEI na Boa Vista recebe reator de compostagem através de parceria com o curso de Química da UEPG. Vila Borato recebe serviço de cascalhamento pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa. UEPG adere a greve geral do dia 14 de junho.

 

A região da Colonia Dona Luiza passou por um aumento populacional, o problema é que junto com isso não vieram serviços públicos para atender os moradores.

Ficha Técnica
Reportagem: André Ribeiro
Edição: Gabriella de Barros
Supervisão: Professores Angela Aguiar, Fernanda Cavassana e Manoel Moabis
Técnico de edição: Reinaldo dos Santos
Monitores: Luiz Zak e Alexsander Marques

 

Confira os destaques da última edição do Ponto da Notícia. Alunos enfrentam más condições de salas de aula para estudar na região do Jardim Paraíso. Poeira, lama e alagamento são problemas comuns nas ruas da Vila CIPA. Terreno baldio ao lado de ponto de ônibus incomoda passageiros na Vila Santana. Pedestres precisam transitar pela rua por falta e más condições das calçadas na Vila Sabará. América e Ipiranga decidem a final do Campeonato de Futebol Amador de Ponta Grossa neste domingo (09).

Confira os detaques do Ponto da Notícia. Bairro Bom Sucesso registra falta de suporte e profissionais para vacinação. Crescimento populacional não planejado, afeta serviços públicos na Colônia Dona Luiza. Colégio Júlio Teodorico deixa de oferecer aulas no período noturno. Semana de Estudos da UTFPR, debate gênero e sexismo no mercado de trabalho. Defesa Cívil monitora áreas de risco devido a fortes chuvas. Estudantes de Ponta Grossa, participam do segundo dia Nacional da Paralisação em Defesa da Educação.

Linha de trem dificulta acesso de moradores na Vila Borato; Mudança na rua Carlos Cavalcanti prejudica a circulação de alunos; Obras na Avenida Monteiro Lobato diminui movimento em comércios; Campanha da Vacinação segue até dia 31 deste mês; Escolas participam do JEM.