Deputado petista avalia a situação do governo nacional e pontua questões de melhoria para Ponta Grossa
{youtube}HpxQ89vn6R8{/youtube}
O deputado estadual, Péricles de Mello (PT), recebeu nesta segunda-feira (14), a equipe de reportagem do Periódico. No gabinete decorado com fotos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o parlamentar fez uma análise sobre a crise de popularidade do Partido dos Trabalhadores.
Péricles falou sobre alianças políticas do partido para as próximas eleições à Prefeitura de Ponta Grossa. Entre os temas abordados, também estiveram as medidas referentes à otimização e à qualidade nos serviços de coleta de lixo do município.
O político não se limitou a falar sobre o PT. Segundo o deputado, a esquerda tem o papel de se aproximar da Rede, devido às diretrizes ideológicas que aproximam os partidos.
A reestruturação e fortalecimento do movimento de esquerda brasileiro dependem, de acordo com o petista, de aliança entre a Rede e outros partidos.
“Apesar do erro em apoiar Aécio Neves [PSDB], e a consequente divisão da Rede em função disso, a Marina tem uma história e nasceu dentro do PT”, afirma.
O deputado também se posicionou acerca do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que para ele não passa de uma tentativa de golpe.
“Apesar de inúmeros problemas de gestão, o PT é o partido que mais promoveu mudanças e melhorias para o país”, ressalta.
Péricles fez uma “mea culpa” pelo partido. “Durante os anos de governo petista, o maior erro foi a adequação ao sistema político capitalista, vigente no Brasil”, avalia.