Mascarflexuepg

Nesta quinta-feira (24), a Universidade Estadual de Ponta Grossa, através da Comissão de Biossegurança da UEPG, deliberou a flexibilização do uso de máscaras nos ambientes abertos da instituição.

Com relação às resoluções estaduais que desobrigam o uso da proteção facial em locais abertos, a UEPG permite que funcionários, estudantes e demais servidores não utilizem a máscara nos ambientes sem incidência ou possibilidade de aglomeração de pessoas. De acordo com a presidente da Comissão de Biossegurança, Andrea Tedesco, a obrigatoriedade da proteção facial continua nos locais fechados, como auditórios, salas de aulas e corredores.

A resolução tem validade de 12 dias, prazo estipulado para a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná analisar se houve aumento de contágio da Covid-19 depois da nova determinação.

DECRETOFLEXUEPG2  DECRETOFLEXUEPG1  DECRETOFLEXUEPG

Atualizado às 19h35 do dia 24/03/2022 com o anexo da deliberação.

Ficha técnica:

Publicação: Erica Fernanda