Público volta a frequentar evento depois de dois anos de pandemia

 

O Sexta às Seis volta aos palcos em Ponta Grossa após dois anos de paralisação. Os shows retornam ao Parque Ambiental a partir do dia 8 de julho. As atividades acontecem desde 1990 e são uma oportunidade para bandas locais se apresentarem em espaços públicos de forma gratuita. 

Com a retomada do Sexta às Seis, a Prefeitura de Ponta Grossa estabeleceu  mudanças para a inscrição das bandas. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, após sugestões de alguns grupos, houve alterações no edital deste ano. “Um dos diferenciais é a forma do envio do material para seleção: agora, os vídeos podem ser feitos pelo celular, fazendo com que todos tenham a mesma condição de participar". 

A seleção dos artistas será dividida entre músicos com mais de cinco anos de experiência e com menos cinco anos. Para o integrante da banda Ursos Caipiras, Bruno Marinho, que tocou no Sexta às Seis em anos anteriores, a retomada é “um dos únicos espaços onde artistas locais têm a chance de se apresentar de forma gratuita à audiência, sendo muito importante para divulgar e também incentivar os músicos". 

Lucas Martins, que costumava frequentar o Sexta às Seis, explica que as apresentações reúnem diversos grupos sociais, pois “reúne pessoas de 17 anos até mais velhas, mas o que une todos é a música”.

 

Inscrições

As inscrições vão até o dia 5 de junho, sendo necessário enviar o vídeo, áudio e letra da música autoral que será avaliada pelos jurados contratados pela Secretaria Municipal de Cultura. No total, 18 bandas serão selecionadas e cada uma receberá R$3.500. As apresentações, duas a cada semana, serão distribuídas entre os dias 8 de julho e 25 de novembro.

 

Ficha técnica

Reportagem: Catharina Iavorski

Edição e publicação: Gabriel Mendes Ferreira

Supervisão de produção: Muriel E. P. Amaral

Supervisão de publicação: Marcos Zibordi e Maurício Liesen