O Centro Acadêmico João do Rio, do curso de Jornalismo da UEPG, está em processo de eleições extraordinárias. A votação conta com uma chapa única, com sete integrantes. O período de campanha vai até sexta-feira, dia 28, e a Assembleia Geral Extraordinária para a votação acontece na próxima terça-feira (02), a apuração dos votos no dia seguinte (03).

O atual coordenador geral, Leonardo Ribeiro Duarte, explica que a votação é importante para legitimar a chapa concorrente, “os votos demonstram o interesse dos alunos com o Centro Acadêmico”. De acordo com o estatuto do Cajor, para ser eleita, ela deve ter mais de 50% de votos de estudantes matriculados no curso.

De acordo com a campanha feita através das redes sociais, a chapa pretende buscar a manutenção dos laboratórios do curso, trazer melhores opções de ferramentas para os alunos e buscar um número de estágios para os formandos.

A coordenadora geral da chapa concorrente, Júlia de Oliveira Andrade afirma que outro objetivo é unir as turmas, para reativar movimentos estudantis dentro do curso e da Universidade. Ela ainda explica que a campanha pelos votos está sendo feita através das redes sociais, além de conversas com as turmas durante as aulas, “por se tratar de uma eleição extraordinária, tivemos pouco tempo para buscar outras maneiras de conseguir votos”.

IMG 20230427 162021

Foto: Cajor

Compõem a chapa os seguintes integrantes: como coordenadora geral: Júlia de Oliveira Andrade do terceiro ano. A vice-coordenadoria geral fica com Emeli Schneider Pereira da Silva, também do terceiro ano. Na coordenadoria de finanças está Maria Eduarda Almeida Leme, do segundo ano. Como coordenadora de cultura e eventos: Maria Thereza de Mello Horta Fernandes, do primeiro ano. Camila Souza Ferreira, do terceiro ano, ocupa a coordenadoria de comunicação e assessoria. O coordenador de integração e ouvidoria geral: Leonardo Ribeiro Duarte, do quarto ano. E a suplente Sabrina Waselcoski, que está no primeiro ano.

Caso eleita, o mandato da chapa se estende até agosto deste ano, quando devem ocorrer novas eleições. Dúvidas sobre o processo eleitoral poderão ser enviadas para o e-mail cajor.jornaluepg@gmail.com.

Ficha técnica:

Reportagem: João Iansen, Kailani Czornei e Quiara Camargo