A Ocupação Ericson John Duarte realiza uma audiência pública nesta quinta-feira, 17 de agosto, às 19h no Grande Auditório da UEPG (Campus Central) para apresentar o Plano de Desenvolvimento Suntentável. O projeto visa construir 400 casas com materiais recicláveis e restos de construções. A mão de obra será da própria comunidade, localizada no Parque das Andorinhas em Ponta Grossa, onde moram cerca de 400 famílias.

O objetivo da audiência é atrair voluntários e contribuições financeiras para o projeto. “Nada é de graça, pois até o terreno será pago em prestações para a prefeitura”, afirma Leandro Santos Dias, coordenador da ocupação. A comunidade tem realizado também ações solidárias para arrecadar fundos para iniciar a construção.

Leandro ressalta a perspectiva política da audiência. “Ainda há setores na cidade que não entendem a importância do direito à moradia e, por isso, queremos mostrar a força da articulação e potencialidade comunitária pela garantia da qualidade de vida”, diz.

O Plano de Desenvolvimento Suntentável conta com apoio de diversas entidades sociais e da própria UEPG, além da parceria com instituições do setor público local e estadual. O projeto visa a promoção da saúde, educação, saneamento básico e inclusão das Pessoas com Mobilidade Reduzida (PMR).

 

Audiência Pública

Entre os objetivos do projeto está a construção de 400 casas populares. Imagem: Divulgação

 

Ficha técnica:

Produção: Isabele Machado

Edição e publicação: João Vitor Pizani

Supervisão de produção: Sérgio Luiz Gadini

Supervisão de publicação: Luiza Carolina dos Santos