A exposição apresenta uma visão detalhada da história da cidade

Divulgação Proex UEPGjpg

Divulgação: Proex UEPG

A Exposição "Duzentos", organizada pelo Museu Campos Gerais, foi prorrogada até o final de 2023. A mostra faz parte das celebrações do bicentenário de Ponta Grossa, oferecendo aos visitantes uma oportunidade de explorar a rica história do município. 

O museu está aberto para visitação de terça a sábado, das 9h às 11h45 e das 13h30 às 17h, com entrada gratuita. A mostra reúne peças de diferentes momentos históricos e grupos culturais que contribuíram para a construção da identidade de Ponta Grossa.

“Duzentos” tem o objetivo de contar a história da cidade de forma não linear, e conta com diversos espaços e elementos que exibem a diversidade do município. Algumas das seções que compõem a exposição são: a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o Operário Ferroviário, a RPC e também a banda Lyra dos Campos. A mostra apresenta uma Ponta Grossa que não está nos livros de história, com figuras e nomes importantes que não viraram monumentos e nem nomes de rua. A história desses duzentos anos é resgatada conjuntamente com as memórias mais recentes da cidade. 

O Museu Campos Gerais é administrado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e está localizado na Rua Engenheiro Schamber, 686 – Centro. 

 

Ficha técnica:

Produção: Emelli Schneider e João Vitor Pizani

Publicação: João Vitor Pizani

Supervisão de produção e publicação: Marizandra Rutilli e Maria Eduarda Ribeiro