Divulgação SENAI
A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa abriu inscrições para o Projeto Universidade Mercado Móveis (UNIMM) de Profissionalização de Pessoas com Deficiência, em 1º de abril. O curso será realizado no SENAI de Ponta Grossa nos períodos da manhã, tarde e noite ainda sem dia da semana definido.
Estão abertas duzentas e vinte vagas para as cidades de Ponta Grossa, Castro e Palmeira. As inscrições vão até quinze de abril para os cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de marketing e vendas e também para assistente de logística e tem cento e sessenta horas de duração.
A coordenadora do programa, Janaína Cazini, explica que os professores passaram por um treinamento. “Desde 2012 o projeto SENAI de ações inclusivas vêm preparando esses professores para que estejam aptos a dar aulas para as pessoas com deficiências”, afirma.
O curso está disponível para todas as pessoas que participam de Associações e também os cadastrados na Agência do Trabalhador como explica a assistente administrativa, Andréia Salles. “Através da nossa ficha de cadastro estamos ligando para os deficientes e convidando-os para se inscreverem no curso”, explica. Até o momento dez pessoas estão inscritas.
Para a presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Ponta Grossa (ADFPG), Maria Liliane de Souza a importância de iniciativas como essa é a capacitação dos participantes. “Muitas empresas alegam que os deficientes não estão qualificados para certos trabalhos, esses cursos contam muito para o currículo”, diz.
Arquivo Comunitário: 28/03/2012 - ADFPG oferece serviços de ensino e projeta centro de reabilitação