Atividades Culturais fazem parte da abertura do 5° Colóquio Mulher e Sociedade

Estudante Lucas Cabral se apresenta na abertura do 5° Colóquio Mulher e Sociedade. Foto: Marina Santos Daum.
O 5º Colóquio Mulher e Sociedade teve sua abertura pela manhã desta quarta feira (8), no Grande Auditório da UEPG Campus Central, precedida da apresentação cultural do estudante de jornalismo Lucas Cabral, acompanhado de voz e violão. O estudante apresentou músicas voltadas para o público feminino, dentre as quais "Super-Homem", "Triste, louca ou má", "Maria, Maria" e "Geni e o Zepellim".
A coordenadora do Mestrado de jornalismo da UEPG e organizadora do evento Karina Janz Woitowicz comenta que a mulher sempre teve participação nos movimentos culturais da sociedade, entretanto esta presença feminina sofreu com preconceitos e estereótipos. Somente durante a ditadura militar é que o movimento feminista ganhou maior visibilidade.
Ainda segundo a coordenadora, Chico Buarque é um dos principais artistas que trazem a presença da mulher em suas músicas. Para Lucas Cabral, que também participa do projeto Jornalismo e Gênero da UEPG, o evento é de extrema importância para discutir a realidade em que as mulheres vivem.

Adicionar comentário

Registre-se no site, para que seus comentários sejam publicados imediatamente. Sem o registro, seus comentários precisarão ser aprovados pela administração do Periódico.