Foto: WIllian Clarindo

Mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) marcaram presença no 5° colóquio da Mulher e Sociedade no Grande Auditório da UEPG, nesta quarta, 8 de março, para exaltar a luta das mulheres na sociedade. Após um breve discurso Genecilda Gotardo, representante do MST no evento, convocou todos os presentes para uma marcha pela cidade pelo Dia Internacional das Mulheres.

Membros da Brigada Emiliano Zapata, composta principalmente por mulheres do MST, compareceram no Grande Auditório com bandeiras exaltando figuras de mulheres que batalharam por igualdade de gênero. Genecilda Gotardo relembrou aos presentes no ato que “sem feminismo não há socialismo” e que homens e mulheres devem unir forças para combater o machismo. Durante o ato, Genecilda Gotardo criticou as recentes políticas na Previdência do Presidente Michel Temer, que prejudicarão as trabalhadoras rurais.

Confira o que disse Genecilda sobre os impactos da política na Previdência:

Adicionar comentário

Registre-se no site, para que seus comentários sejam publicados imediatamente. Sem o registro, seus comentários precisarão ser aprovados pela administração do Periódico.