Nesta sexta-feira (10) na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), acontece a palestra “Partidarização da justiça: O caso Lula”, apresentada pelo professor Marcos César Danhoni Neves. O evento integra a XIII Semana de Integração e Resistência e acontece no Grande Auditório do campus central da UEPG) às 9h da manhã. A semana é organizada pelo Centro Acadêmico João do Rio (CAJOR) do curso de Jornalismo da UEPG.

 


Marcos Danhoni Neves é professor e pesquisador da Universidade Estadual de Maringá (UEM), especialista em História e epistemologia da ciência, educação científica, processos de ensino-aprendizagem e análise de discursos. Com base em análises dos discursos dos juízes, seus currículos acadêmicos e investigações de negócios suspeitos - como a compra de um imóvel do “Minha casa minha vida” por Dallagnol em um condomínio próximo à UEPG -, o professor Neves investigou a vida acadêmica do juiz Sérgio Moro e Deltan Dallagnol e identificou uma série de inconsistências que traz a tona o debate sobre a qualificação da atuação do poder judiciário.

 


Na palestra, “Partidarização da justiça: O caso Lula”, o professor conta que irá discutir sobre os pormenores da Operação Lava Jato, falando também de sua participação em veículos de mídia de esquerda como Diário do Centro do Mundo e Revista Fórum. “O que eu vou fazer é um exposição sobre a Operação Lava Jato que tem praticado uma justiça apressada dirigida a um único partido, portanto não justiça mas justiçamento”, informa Neves.

 


O estudante do terceiro ano do curso de jornalismo e membro do CAJOR, Lucas Cabral acredita que a palestra ajudará os estudantes a refletir sobre o atual comportamento da justiça. “É um debate muito atual e muito importante especialmente para o curso de jornalismo, já que trabalhamos diariamente com política nas nossas pautas", comenta o estudante.

 

 

- Palestra “Partidarização da justiça: O caso Lula” com o professor Marcos César Danhoni Neves (UEM)
- 9h no Grande Auditório do campus central da UEPG
- Para mais informações, entre em contato com CAJOR