A XXVII Semana de Estudos em Comunicação (SeCom) da UEPG discute ‘Jornalismo em grandes acontecimentos midiáticos’, entre os dias 16 a 19 de outubro no Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A abertura do evento contará com o show do músico João Zinho, vencedor do edital de música municipal.

 

 

O diferencial da edição de 2018 é que a organização é dos próprios estudantes, com apoio do Centro Acadêmico João do Rio (CaJor). O objetivo principal da comissão organizadora é atender aos pedidos dos próprios estudantes, que desejam ter mais contato com o mercado de trabalho da área.

 

 

Ana Istschuck, uma das organizadoras do evento, destaca a importância de uma semana com palestras voltadas ao mercado profissional. “Já existem eventos de pesquisa durante o ano na universidade e não existem eventos que contemplem a experiência de mercado”, diz. Ana reforça que muitos estudantes estão ansiosos para trabalhar em empresas, mas não têm contato com o mercado de trabalho. “As áreas abordadas, como jornalismo investigativo e esportivo, vieram de uma demanda dos estudantes”, diz João Guilherme de Castro, outro integrante da comissão organizadora da Semana.

 

 

O estudante de Jornalismo na UEPG Gabriel Germano Busato comenta a relevância de os estudantes organizarem a Semana de Comunicação. “Garante representatividade aos alunos, além de contemplar áreas importantes do mercado como jornalismo esportivo”, completa.

 

 

Alguns palestrantes já estão confirmados: Estelita Hass (repórter da Folha de S. Paulo em Curitiba), Sirli Freitas (assessora da Chapecoense), Mauri König (especialista em jornalismo investigativo), Albari Rosa (repórter fotográfico da Gazeta do Povo) e Alexandre de Santi (jornalista do The Intercept Brasil). Entre os temas estão jornalismo de dados, produção para agência de notícias e o mercado de trabalho para jornalista freelancer.

Adicionar comentário

Registre-se no site, para que seus comentários sejam publicados imediatamente. Sem o registro, seus comentários precisarão ser aprovados pela administração do Periódico.