Estão abertas as inscrições para as oficinas da 28ª Semana de Estudos em Comunicação do Departamento de Jornalismo (Dejor) da UEPG. O evento começa na próxima terça-feira (15) e se estende até sexta-feira (18). Os interessados devem procurar a Secretaria do Dejor, no bloco C do Campus Central da UEPG, das 8h às 17h30.

Semana da Comunicação é o evento tradicional do curso de Jornalismo na UEPG / Foto: André da Luz / Arquivo Periódico

Para cada oficina, serão ofertadas 20 vagas. A exceção é para a oficina de Realidade Virtual 360º, que terá duas edições, sendo cada uma com vagas para cinco pessoas. Dependendo da procura, poderá ser aberta uma terceira turma. A oficina de Cobertura Esportiva com Perspectiva de Gênero é exclusiva para mulheres. Confira a programação das oficinas:

Terça (15/10)
14h - Jornalismo e Realidade Virtual 360º (Angelo Rocha - mestrando do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo UEPG)
16h - Os bastidores de produção de um livro-reportagem (Felipe Adam - mestrando do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo UEPG)

Quarta (16/10)
14h - Jornalismo e Realidade Virtual 360º (Angelo Rocha)
16h - Cobertura esportiva com perspectiva de gênero (Thanile Ratti - jornalista) *oficina exclusiva para mulheres

Quinta (17/10)
14h - Novas práticas em Jornalismo - tendências, inovação e empreendedorismo (Karine Vieira - professora do curso de Comunicação da Uninter, doutora em Ciências da Comunicação pela Unisinos)
16h - A TV no celular e o celular na TV: os desafios do telejornalismo mobile (Carol Teles - jornalista da RPC, editora-executiva do Boa Noite Paraná em Ponta Grossa)

Sexta (18/10)
14h - Técnicas básicas de jornalismo de dados e visualização (Rodrigo Menegat - jornalista visual e de dados do Estado de S. Paulo)

 

Além das oficinas, o evento conta com palestras durante o período da manhã, cuja programação está disponível no Facebook e Instagram do Dejor. Para mais informações, acesse http://instagram.com/jornalismouepg e https://www.facebook.com/dejoruepg/.

Ficha Técnica

Reportagem: Patrícia Guedes e Lígia Tesser
Edição: Patrícia Guedes
Foto: André da Luz (arquivo)
Supervisão: Professoras Angela Aguiar, Fernanda Cavassana
Monitores: Graziela Bianchi e Ivan Bomfim