O alunos do 3º ano se dividiram em funções para facilitar a organização do trabalho. Foto: Milena Oliveira

Na última aula das disciplinas de Núcleo de Redação Integrada II e de Audiovisual II, o 3° ano do curso de Jornalismo fez diferente. As três turmas práticas se juntaram no fechamento do telejornal Correspondente Local. A produção do Correspondente Local, que normalmente tem prazo de uma a duas semanas, desta vez será produzido em um dia. Com isso, os alunos têm a oportunidade de ter a experiência da rotina diária de uma redação.

A editora-chefe Letícia Gomes fala sobre a integração das turmas práticas. "Simulamos uma rotina muito próxima a de um jornal ao vivo. Conseguimos visualizar a divisão de funções e a agilidade necessária para apuração, captação, produção e edição quando o fechamento é imediato, em questão de horas. Trabalhar com todas as turmas práticas reunidas está sendo de muito aprendizado", avalia.   
 
A chefe de reportagem, Natália Barbosa, ressalta os destaques da edição. "Ciclovia na avenida Monteiro Lobato, ausência de espaços de lazer em bairros afastados do Centro, verbas no setor cultural e cotas na universidade são algumas das notícias deste telejornal", comenta. Gastos com asfaltos e falta de planejamento urbano em Ponta Grossa também estão entre os temas pautados. 

Veja o telejornal completo a partir das 18h no site do Periódico. 

image1.jpg
image2.jpg
image1-2.jpg
image0.jpg
Previous Next Play Pause
1 2 3 4

Ficha Técnica

Texto: Mariana Santos 
Edição: Thaiz Rubik
Fotos: Milena Oliveira
Supervisão: Professoras Angela Aguiar, Fernanda Cavassana e Paula Rocha