O segundo dia da 30ª edição da Semana de Estudos em Comunicação, organizada pelo curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), apresentou como tema de discussão da palestra o mercado de trabalho e atuação: outras perspectivas. A live contou com a participação dos jornalistas André Fernandes e Israel Dideoli, os quais compartilharam de experiências e propuseram debates acerca do assunto. O evento ocorreu nesta terça-feira (26), às 9h30, com uma transmissão ao vivo realizada pelo Facebook do DEJOR e foi mediada pelos docentes Muriel do Amaral e Marcos Zibordi e pelo acadêmico Cássio Murilo.

Israel Dideoli introduziu as discussões do evento a partir de sua fala expositiva sobre a trajetória de sua carreira e seu atual trabalho como criador e editor da Editora Casa Flutuante, especializada em livros-reportagem. Ao longo de sua fala, ele explicou sobre os objetivos da editora em dar suporte gratuito aos alunos que desejam publicar seus livros e ressaltou que seu maior sonho, através de seu empreendimento, é de mudar o mundo e ajudar as pessoas, “quero de alguma forma impactar o mundo e mudar a sociedade, pensei que a editora fosse uma maneira de canalizar tudo isso para sociedade brasileira”, afirmou o jornalista.

WhatsApp Image 2021 10 26 at 14.24.42

Foto: Redes sociais  (divulgação)

O segundo convidado da roda de conversa, André Fernandes, contribuiu para a palestra com a apresentação de sua caminhada para a criação da Agência de Notícias das Favelas (ANF), a primeira agência de notícias das favelas do mundo. Durante sua fala, o jornalista expôs situações que vivenciou nas favelas e sua experiência na tentativa de levar uma rede de comunicação para as comunidades cariocas. Ele concluiu sua fala afirmando que atualmente existe a possibilidade de cada um construir sua rede comunitária de comunicação e incentivou aos alunos a ter coragem de empreender em suas ideias.

Segundo o acadêmico de Jornalismo e espectador da palestra, Luiz Fernando da Luz, o evento da Semana de Estudos em Comunicação está agregando positivamente para sua formação como futuro jornalista e está animado com a oportunidade de aprender sobre diversas áreas do Jornalismo. Sobre o segundo dia de palestras, ele disse, “ achei toda live de hoje muito interessante porque ela abriu olhares para o campo jornalístico que talvez antes eu não tinha”.

A programação da 30ª edição da Semana de Estudos em Comunicação se encerra amanhã, quarta-feira (27), com a última palestra às 9h30, sobre o The Trust Project no Brasil: experiência com um sistema de indicadores de credibilidade e contará com a presença do professor da Universidade Estadual Paulista, Francisco Belda.

Repórteres: Larissa Lillo Del Pozo Malinski
Supervisão de Produção: Vinícius Biazotti

Adicionar comentário

Registre-se no site, para que seus comentários sejam publicados imediatamente. Sem o registro, seus comentários precisarão ser aprovados pela administração do Periódico.