Para muitos estudantes, foi a primeira vez frequentando a universidade de forma presencial

Com o retorno das atividades presenciais do Campus Central da UEPG, o departamento de jornalismo teve as turmas do 1°, 2° e 3° anos do curso voltando às instalações. O retorno foi orientado pelo protocolo de biossegurança estabelecido pela UEPG. Seguindo essa orientação, as turmas têm suas atividades espalhadas pelos dias da semana, de modo que não aconteçam aglomerações e os laboratórios possam atender ao maior número de estudantes de forma escalonada.

A retomada das atividades teve significados diferentes entre as turmas. Enquanto alguns estudantes não frequentavam o espaço do departamento de jornalismo há quase dois anos, a turma do primeiro ano jamais havia adentrado o Campus Central e frequentado os laboratórios do departamento.

foto retorno

Retorno foi marcado pelos protocolos de biossegurança da Universidade | Foto: Departamento de Jornalismo

A acadêmica do 2° ano de jornalismo Tamires Limurci, que esteve presente por poucas semanas no Campus antes da parada forçada pela pandemia, ressalta a alegria e estranhamento com o retorno: “Foi um sentimento estranho, mas gratificante. Tivemos que reaprender onde eram os blocos e conhecer os professores, porém, foi legal sentir o jornalismo na pele depois de dois anos”, complementou.

Já a acadêmica do 1° ano Vitória Testa destacou a importância da interação e convívio entre professores e colegas de forma presencial: “Depois de quase um ano em aulas remotas foi uma experiência incrível poder conhecer pessoalmente os professores e colegas. Foi muito bom poder usar os laboratórios e equipamentos do curso e conhecer melhor o Campus. Estou ansiosa para que as aulas voltem 100% para o presencial, essa interação é muito importante e contribui bastante pro nosso aprendizado. No geral, o início das aulas foi maravilhoso”.

As atividades da UEPG seguem com o formato atual até o início do mês de março, com aulas teóricas em modelo remoto e com as atividades práticas de forma presencial. No início do mês de março está previsto o retorno de 100% das aulas ao modelo presencial.