O Departamento de Jornalismo reconhece a importância do uso de máscaras em ambientes fechados (laboratórios, salas de aula e corredores sem ventilação adequada) e recomenda que estudantes, docentes e servidores mantenham os cuidados individuais com a saúde pública e com a segurança no ambiente de trabalho. Embora a Comissão de Planejamento e Discussão dos Protocolos de Biossegurança da UEPG tenha deliberado pela desobrigação do uso de máscaras na instituição (conforme deliberação em 04/05/2022), em sintonia com decretos dos governos estadual e municipal, entende-se que a manutenção dessa medida contribui para o enfrentamento da transmissão do coronavírus.

UEPG CAMPUS CENTRAL

Foto: Arquivo Periódico

A posição do Departamento de Jornalismo, que consiste na obrigação do uso de máscaras nos laboratórios e na recomendação veemente da sua utilização em salas de aula e demais ambientes fechados, reflete a preocupação com o controle da pandemia diante de riscos que permanecem presentes, principalmente em locais de ampla circulação de pessoas e condições inadequadas de ventilação.

Solicitamos, por fim, que a administração da UEPG, em respeito à saúde pública e pela garantia de condições de segurança no trabalho, mantenha álcool gel em dispenser nos corredores, bem como o fornecimento de máscaras aos estudantes e servidores da Universidade.