O painel intitulado “Reformas Neoliberais e o Futuro da Democracia no Brasil” traz Chico Alencar em debate sobre a conjuntura política do país. Chico Alencar é deputado federal do PSOL/RJ, historiador e mestre em Educação. A XII Semana de Resistência e Integração é organizada pelo Centro Acadêmico João do Rio (Cajor) e propõe a participação do deputado para discutir os encaminhamentos da política nacional. “Importante ressaltar que Chico Alencar, antes de tudo, é historiador e deve contribuir com uma análise do cenário a partir do debate da democracia e das lutas de resistência no país”, afirma a vice-presidente do Cajor, Scarlet Cristine.
Em transmissão ao vivo pelo Facebook hoje, (18), o deputado federal ressaltou o momento de profunda crise política do país, em que o presidente Michel Temer foi flagrado com provas concretas de corrupção. Chico Alencar já entrou com um pedido de votação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), determinando que não haja uma eleição indireta. Apenas 21 dos 34 dos deputados necessários apareceram na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), realizada nesta quinta-feira, (18). Pela falta de quorum na Comissão, a CCJ deve colocar em pauta a execução de Diretas Já, na terça-feira,(23). Chico Alencar defende as eleições diretas para presidência em qualquer época política.
A palestra de Chico Alencar acontece na sexta-feira (19), a partir das 19h, no auditório do Colegio Sepam, no centro de Ponta Grossa. Para mais informações sobre a programação, acompanhe o evento do Cajor.