Um debate entre os candidatos à reitoria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está confirmado para o dia 14 de Maio, no grande auditório do Campus Central da UEPG, às 19 horas. O evento é organizado pela Associação de Pós-Graduação da UEPG (APG), Centro Acadêmico João do Rio - Jornalismo (CaJor) e Diretório Central de Estudantes (DCE).

Os candidatos ao cargo de reitor e os respectivos vices respondem as perguntas feitas pela organização e pelo público. O debate prevê ainda um momento aos candidatos a vice-reitor.

Segundo William Clarindo, coordenador de cultura do CaJor e membro da comissão de organização do debate, o evento será voltado às pautas estudantis de interesse das entidades organizadoras. “É importante fazer os candidatos discutirem num meio prioritariamente acadêmico temas de interesse dos estudantes”, explica.

O debate é um evento previsto no regulamento do DCE e uma iniciativa do centro acadêmico.Em 2014, a mesma iniciativa foi tomada pelo CaJor e pelo Centro Acadêmico Carvalho Santos (CACS) do curso de Direito. Este ano a APG e o DCE integram a parceria para realizar o debate. “A participação do DCE no debate é importante, pois assim conseguimos a representação de todos os estudantes da Universidade”, afirma Clarindo.

Outra novidade é a ideia de uma transmissão ao vivo pela página do CaJor no YouTube.As eleições acontecem no dia 15 de maio no campus de Telêmaco Borba e nos dias 16 e 17 nos campi de Ponta Grossa.