WhatsApp Image 2018 05 22 at 08.48.17

Primeira edição da revista Nuntiare em 1998. Foto: Ana Istschuk

A primeira edição da revista Nuntiare deste ano entra em circulação nesta semana. O lançamento oficial, no entanto, será no dia 30 de maio. São 500 exemplares com distribuição gratuita, além da versão digital com conteúdo hipermídia, novidade da publicação.

"O diferencial é que no digital o usuário tem acesso a um conteúdo mais interativo, que prende mais a atenção, além de ser responsivo, ou seja, pode acessar o site em qualquer plataforma digital", explica a editora-chefe da revista hipermídia Gabrieli Kapp.

A estudante conta que a ideia da versão digital foi prevista a partir da mudança de currículo do curso de Jornalismo da UEPG em 2015. Segundo a aluna, os professores acordaram que uma revista digital seria importante para o aprendizado dos alunos.

Alguns temas dessa edição são fakenews, como a dançaterapia ajuda no tratamento de doenças neurológicas e uma matéria sobre a história e contribuição do cientista Stephen Hawking para a ciência.
A Nuntiare completa 20 anos em 2018. Além do selo de comemoração, as quatro edições deste ano trarão materiais que remetam a como a revista tratou certos temas nos últimos 20 anos. Com design clean, essas edições apostam em recursos gráficos.

A proposta da revista é de produção de jornalismo científico. Ela é dividida em editorias definidas pelo agrupamento de setores de conhecimento da Capes, conforme suas interações, e apresenta também um dossiê com entrevista, perfil, grande reportagem, infográfico e matéria de curiosidade.

A revista bimestral é um produto laboratorial produzido pelos alunos do quarto ano do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Adicionar comentário

Registre-se no site, para que seus comentários sejam publicados imediatamente. Sem o registro, seus comentários precisarão ser aprovados pela administração do Periódico.