Na sexta-feira (27) acontece a última exibição da mostra de filmes CineSesc no 10º Festival de Música de Ponta Grossa. O evento apresenta o documentário ‘Raul - O Início, o fim e o meio’, de Walter Carvalho (2011), que tem como protagonista Raul Seixas e reconstitui sua trajetória na história do rock brasileiro. A exibição acontece no auditório B do Cine Teatro Ópera, às 19h, com entrada gratuita.

 


A mostra de filmes sobre música começou em 21 de julho, com ‘Tropicália’, documentário de Marcelo Machado (2012). No dia 23, a plateia relembrou os festivais de música popular brasileira com o filme ‘Uma Noite em 67’, de Renato Terra e Ricardo Calil (2010).

 


Para a técnica de cultura do Sesc Ponta Grossa, Rafaela Remeika, o audiovisual é importante para uma abordagem histórica da música que não se limite ao tempo presente. “Com a exibição desses filmes que trazem um contexto histórico, é possível visualizar como a música foi construída e os responsáveis por ela”, afirma.

 

produtora musical

 Rafaela Remeika conta o diferencial do CineSesc. Foto: Marina Santos 

 


O 10º Festival de Música de Ponta Grossa promove recitais, apresentações em espaço público, oficinas e shows. A programação encerra no domingo (29). A agenda de atrações está disponível no site
www.pontagrossa.pr.gov.br/cultura.