O escritor ponta-grossense Kleber Bordinhão comanda o bate-papo “A Poesia e a Imaginação” na noite desta terça-feira (18), às 19h30, no SESC Ponta Grossa. A 37ª Semana Literária teve início ontem (17) com mesa redonda sobre o tema “Autoficção: A imaginação do eu como uma marca”.

 

 

No bate-papo do segundo dia do evento, Bordinhão pretende abordar a imaginação na poesia. “Vou falar sobre imaginação, mas não no sentido lúdico e sim no sentido de criar poesias, de criatividade”, detalha. O escritor entende que a Semana Literária é uma oportunidade de estar em contato com outros escritores. “Esse tipo de evento é importante por conta do debate, dessa conversa com outros autores. Eu acho que esse evento é bom para você ver o autor falando do que ele escreve e do que ele tenta passar”, explica.

 

 

Bordinhão já participou da iniciativa em 2015 e é autor das obras “Distâncias do minímo”, “Ano Neon”, “Fictícias” e “Carta aos Cortes”, lançado em junho e promete novo livro para o fim do ano. A programação da Semana Literária se encerra no sábado (22), com a apresentação da peça Relembranças, às 19h30, no teatro SESC.

 

 

A abertura da Semana Literária aconteceu ontem com os escritores Otávio Linhares e Carlos Henrique Schroeder. “Acho que eles conseguiram desmistificar a literatura”, revela Bordinhão. O estudante de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Matheus Rolim, também relata sua impressão positiva sobre o debate da estreia. “Achei legal a parte da autoficção. O que eu consegui entender é que o conceito diz sobre escrever sua própria história com elementos ficcionais. Infelizmente, hoje a imagem do autor é mais valorizada do que o trabalho duro, a obra”, finaliza.