museu 12 04 2019

O Museu Campos Gerais (MCG) reabre nesta sexta-feira (12), após ficar quatro meses fechado para manutenção. O evento de reabertura traz quatro exposições, com destaque para a mostra “Paraná: A fotografia de Orlando Azevedo”. Outras três exposições são: “Linotipo – A imprensa nos tempos de Hugo Reis”, “Intelectualidades – A trajetória de Wilson Martins” e “Salus – Histórias da saúde em Ponta Grossa”.

 

Segundo o diretor de acervo do MCG e professor do Departamento de Jornalismo da  UEPG, Rafael Schoenherr, o que motivou a reestruturação do espaço foi a necessidade de repensar a disposição das obras. “A gente precisa hierarquizar o espaço”, relata. O diretor explica que o processo de mudança teve como estratégia buscar parcerias com museus de referência nacional. Nesse sentido, a exposição principal representa a primeira parceria do MCG, fechada com o Museu Oscar Niemeyer.

O diretor de acervo do Museu Campos Gerais e professor do Departamento de Jornalismo da UEPG, Rafael Schoenherr, comenta as quatro exposiçoes que será realizada hoje, na abertura do museu. Confira a entrevista do repórter Matheus Gastaldon.

Rafael Schoenherr destaca a importância da reforma para a reestruturação do espaço do museu. Confira a entrevista do repórter Rafael Bahls.


REABERTURA DO MUSEU CAMPOS GERAIS
HORÁRIO: 19 horas
LOCAL: Rua Engenheiro Schamber, esquina com Rua XV de Novembro

 

 

Ficha técnica
Reportagem: Matheus Gastaldon e Rafael Bahls.
Edição: Luiz Zak, Patrícia Guedes e Veridiane Parize.
Foto: Veridiane Parize
Supervisão: Profas. Angela Aguiar,  Fernanda Cavassana e Manoel Moabis
Técnico de ediçâo: Reinaldo dos Santos

Adicionar comentário

Registre-se no site, para que seus comentários sejam publicados imediatamente. Sem o registro, seus comentários precisarão ser aprovados pela administração do Periódico.