Graffiti e Hip Hop contribuem com a visibilidade de artistas e valorização da diversidade artística

 

O projeto paranaense Mova-se Hip Hop lançou recentemente seu calendário mensal de atividades e apresentações em colégios. O cronograma apresenta a história da arte urbana, coreografias de improviso e um tema definido em parceria com os diretores de cada escola. Os temas envolvem ensinamentos sobre disciplina e organização para estimular o desempenho dos estudantes. 

Criado e liderado pelo artista  Osvaldo “Nike” Serra, o projeto Mova-se Hip Hop tem como objetivo fazer com que os alunos conheçam outras culturas de maneira pedagógica. 

O projeto Mova-se Hip Hop ficou inativo durante 2020 e 2021, devido à pandemia, o que impossibilitou a realização de apresentações presenciais.  Com o retorno, segundo Osvaldo, o hip hop contribui diretamente para que  os estudantes criem uma disciplina e uma rotina saudável novamente, ao mesmo tempo que os alunos se divertem e aprendem com a dança e até mesmo com o Graffiti.

O artista esclarece que o hip hop está ligado aos conceitos de respeito, amizade e confiança, além de ser o começo da arte urbana. Já o graffiti, é um dos quatro elementos do hip hop e representa a parte visual. 

 

5d97d5bd 3df3 4aa6 97b8 73b30cea4dc8

 

IMG 1182

 

MANU DECISÃO

 

IMG 1474

Ficha técnica:

Repórter: Manuela Rocha

Fotos: Manuela Rocha

Edição e publicação: Catharina Iavorski e Mariana Gonçalves

Supervisão de produção: Ricardo Tesseroli

Supervisão de publicação: Marcos Zibordi e Maurício Liesen

 

 

Adicionar comentário

Registre-se no site, para que seus comentários sejam publicados imediatamente. Sem o registro, seus comentários precisarão ser aprovados pela administração do Periódico.