O campeão olímpico no vôlei de praia, Emanuel Rego, esteve presente na abertura dos Jogos Estudantis Municipais 2016, em Ponta Grossa. (Foto: Gustavo Santos)

A Olimpíada Rio 2016 já está aí. Novos jogos estão para começar, com a participação de novos atletas. Mas também não dá para se esquecer daqueles atletas que fizeram história e deixaram legados durante os Jogos Olímpicos. Um desses exemplos é o do atleta Emanuel Rego, curtibano, de 43 anos.

Emanuel, o maior vencedor da história do vôlei de praia, foi um dos escolhidos para carregar a bandeira olímpica durante a abertura das Olimpíadas Rio 2016, que ocorreu na noite do dia 5 de agosto. O atleta disputou cinco olimpíadas e conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

O jogador começou a careira jogando aqui pelo Paraná, no time curitibano, e competiu nos Jogos Abertos representando Ponta Grossa, entre os anos de 1990 e 1992. Emanuel foi escolhido como o Atleta da Última Década do Século em votação realizada pela Federação Internacional de Voleibol.  Em março deste ano, o jogador se despediu do vôlei de praia, mas foi eleito para ser o novo  integrante do Hall da Fama do voleibol mundial. Atualmente, Emanuel compõe a Comissão de Atletas na Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Confira a entrevista com o campeão olímpico no vôlei de praia, Emanuel Rego, que fala sobre suas principais lembranças dos Jogos Olímpicos e da carreira como jogador.

Salvar