O time de voleibol profissional da cidade, Ponta Grossa Vôlei, reconquista uma vaga na Superliga Nacional. A equipe, anteriormente conhecida como Caramuru, vollta às quadras neste sábado (16). O jogo será fora de casa, enfrentando o atual campeão da competição, o Vôlei Taubaté.

Reportagem: Willian Brasil
Edição: Fabiana Manganotti
Monitores: Luiz Zak e Alex Miles
Apoio Técnico: Reinaldo Santos
Supervisão: Professoras Angela Aguiar, Fernanda Cavassana

No dia 6 de outubro, aniversário de 50 anos da Universidade Estadual de Ponta Grossa, a UEPG promove a Corrida Rústica 50 anos no campus de Uvaranas. O evento comemora o aniversário da universidade. A concentração teve início às 6h da manhã em frente a piscina do Campus Uvaranas, bloco G e largada às 8h. Os corredores percorrem as ruas do bairro de Uvaranas retornando a UEPG. Todos os participantes recebem medalhas independente da posição de chegada.

Outubro Rosa finalizará com corrida solidária / Foto: divulgação

Nesta quinta-feira (31) a Prefeitura de Ponta Grossa encerra o Outubro Rosa com a Caminhada Solidária. O percurso inicia na sede da Secretária de Políticas Públicas (atrás do Shopping Palladium) e segue até a praça Barão do Rio Branco. Para obter a camiseta da corrida é preciso trocar por dois quilos de alimento não perecivel que serão destinados ao Natal Sem Fome de PG.

O torneio incentiva práticas saudáveis a partir do esporte | Foto: Ana Paula Almeida

A Copa CAFIS, evento promovido pelo Centro de Atividade da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), teve início na última segunda-feira (14) e termina  napróxima segunda-feira (21). O evento, que reúne 600 alunos nas modalidades de futebol suíço e futsal, acontece no CAFIS.

Ouça a reportagem de Tayná Lyra

Arquivo Portal Periódico
27/09/2019 - Práticas estudantis saudáveis é tema de seminário da UTFPR

Reportagem:
Tayná Lyra
Edição: Arieta de Almeida
Foto: Ana Paula Almeida
Supervisão: Professoras Angela Aguiar, Fernanda Cavassana
Monitores: Luiz Zak e Alex Miles
Apoio técnico: Reinaldo Santos

Após crescente procura por treinamentos em futebol feminino em Ponta Grossa, a Escola Oficial do Operário Ferroviário abre vagas para a categoria. Desde agosto, atletas, a partir de 7 anos, treinam cinco vezes por semana na escolinha. O principal objetivo do projeto, segundo a Comissão Técnica, é a formação de atletas para as categorias profissionais.

Treinos da categoria feminina acontecem no Estádio do Olinda e no Estádio Germano Krüger. | Foto: Divulgação/ Raylane Martins