A edição anterior da Copa Libertadores São Marcos arrecadou 177 litros de leite

 

 

5d128ea9 6990 428b baf6 91fb1553682f

                                                                                                  Disputa conta com 32 times de society. Foto: Melany Pires

Os cartões amarelo e vermelho dados aos atletas que participam da Copa Libertadores São Marcos em Ponta Grossa são revertidos em doações de litros de leite à instituição beneficente. A cada cartão amarelo, um litro de leite é doado pelo atleta penalizado. Já para expulsões com cartão vermelho, a quantidade de litros sobe para três. A iniciativa começou em 2023, na primeira edição do campeonato sediado na região do Cará-Cará, bairro da cidade. Esse ano a disputa conta com 32 times e ocorre na quadra Society do São Marcos.

 

Vitor Adriano, organizador do campeonato, destaca que a iniciativa surgiu para auxiliar pessoas que precisam. "A fé sem obras é morta, por isso a ação de caridade", acrescenta. Todas as doações de litros de leite são encaminhadas para o Ministério Apostólico O Caminho (MAC), localizado em Uvaranas. Em apenas duas rodadas de campeonato em 2024, foram doados 55 litros de leite. Na edição do ano passado, o campeonato arrecadou 177 litros.

 

Luiz Guilherme Machado, jogador de futebol, participou das duas edições do campeonato e ressalta a importância da iniciativa. "É um exemplo porque eles ajudam famílias. Só acho que uma caixinha de leite ainda é pouco, poderia ser umas cinco caixinhas de leite por cartão amarelo", reflete. O participante relembra que recebeu um cartão amarelo em 2023 e já recebeu dois neste ano. A cada cartão amarelo, Luiz dobra, por conta própria, a doação e sempre leva dois litros.

 

Segundo Vitor Adriano, o campeonato tem objetivo de evangelizar e também promover o esporte local. Embora a competição tenha pouco mais de 20 patrocinadores, a organização relata dificuldade em dias chuvosos, já que a quadra não possui cobertura. 

 

Ficha Técnica:
Produção: Mel Pires
Edição e publicação: Luisa de Andrade Camargo, Vitoria Schrederhof e Joyce Clara
Supervisão de produção: Muriel Amaral
Supervisão de publicação: Candida de Oliveira

Adicionar comentário

Registre-se no site, para que seus comentários sejam publicados imediatamente. Sem o registro, seus comentários precisarão ser aprovados pela administração do Periódico.