A primeira etapa do circuito de 2024 contou com a participação de 62 equipes

 

No final de semana dos dias 06 e 07 de abril, as quadras de areia do Parque Ambiental receberam a primeira etapa do Circuito Municipal de Vôlei de Praia 2024. O evento promovido pela Liga de Vôlei de Ponta Grossa (LVPG) contou com competições nas categorias sub-15 e sub-17 feminino e masculino, e na categoria adulto apenas masculino. No total, participaram 62 equipes: 24 na modalidade sub-15, 24 na sub-17 e 14 na categoria adulto. A disputa entre as equipes do sub-15 teve início às 8h do sábado (06) e foi seguida pela competição sub-17, às 13:15. Já para a categoria adulto, a competição ocorreu no domingo (07) e a taxa de inscrição era de 50 reais.

As meninas também fizeram bonito na competição

As disputas de bola foram intensas na primeira etapa do Circuito Municipal de Vôlei de Praia | Foto: Ana Beatriz de Paiva

 

A dupla campeã na categoria adulto maculino era composta por Luis Henrique de Oliveira e Leonardo Siuch. Luis afirma ser apaixonado pelo esporte que pratica há cerca de 14 anos. Ele projeta competições futuras com o parceiro de equipe. “Minha parceria com o Léo é recente, nos unimos por acaso para o circuito por eu estar sem dupla e ele também. Como deu muito certo e o resultado foi excelente, planejamos seguir como dupla”, conta.

Os vencedores do sub-17 masculino, Elinton Morais e Gabriel Stori falam sobre a preparação para o campeonato. “Tivemos poucos treinos juntos, mas foi o suficiente para a primeira etapa do circuito, para as próximas competições, planejamos ter mais treinos para melhorar ainda mais nosso desempenho dentro de quadra”, relata Elinton. Ele ainda afirma já ter participado do circuito municipal em outras edições e que neste ano esperava obter uma colocação melhor que a do ano anterior, quando ficou em terceiro lugar.

Byanca dos Santos e Milena Roza, campeãs do sub-17 feminino, são dupla de vôlei de praia há três anos e relatam estar emocionadas por levar a medalha dourada para casa. “Foi uma sensação ótima, nós vimos nosso bom desempenho e percebemos que os treinamentos estão sendo bons e nos dando resultados”, conta Byanca. Na competição sub-15, as equipes que ganharam primeiro lugar foram compostas pelas atletas Mariana Treska e Isabella Castanho no feminino e Arthur Cutrim e Alexandre Cutrim no masculino.

A iniciativa para a realização do campeonato é da LVPG, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) e busca incentivar a prática esportiva na cidade. João Guilherme Ferri Aplewicz é diretor de eventos esportivos da LVPG e fala sobre a importância da valorização do voleibol em PG. “Temos o circuito há 14 anos e ele sempre foi bem aceito e contou com uma ampla participação dos atletas. É uma grande oportunidade para os amantes de vôlei e eventos esportivos como esse fazem com que o vôlei na cidade se fortaleça ainda mais”, aponta João Guilherme.

O diretor ainda fala sobre o planejamento do circuito. “O circuito é planejado junto à Secretaria de Esportes e a Liga de Vôlei de PG, a decisão das datas ocorre de acordo com a disponibilidade de ambas as entidades. Além disso, ainda temos o planejamento da segunda etapa do circuito para o segundo semestre deste ano”. João Guilherme explica que a segunda etapa do Circuito Municipal de Vôlei de Praia está programada para ocorrer em setembro, também nas quadras do Parque Ambiental.

Além das competições de vôlei de praia, o calendário ponta-grossense de voleibol conta com a 13º edição da Copa Cidade Ponta Grossa de Voleibol 2024, com disputas em três categorias: adulto livre, +35 master e +45 master, divididas entre masculino e feminino. O evento teve início em março e tem jogos agendados até novembro.

 

Ficha Técnica
Produção: Ana Beatriz de Paiva
Edição e publicação: Loren Leuch
Supervisão de produção: Carlos Alberto de Sousa
Supervisão de publicação: Candida de Oliveira e Luiza C. dos Santos

Adicionar comentário

Registre-se no site, para que seus comentários sejam publicados imediatamente. Sem o registro, seus comentários precisarão ser aprovados pela administração do Periódico.