O evento “A voz do título: Cândido Neto narra a campanha do Operário no Paranaense de 2015” recordou a maior conquista da história do Operário Ferroviário Esporte Clube, em três de maio de 2015. Na conversa dividida em cinco blocos, o locutor esportivo Cândido Neto relembrou um pouco de sua trajetória pessoal, o título inédito do Operário e comentou sobre o jornalismo esportivo em Ponta Grossa.

 

2017 05 31 03 16 30

Cândido Neto apresenta o programa "Show de Bola" (Rede Massa) em Ponta Grossa. Foto: William Clarindo


O locutor ponta-grossense ficou reconhecido nacionalmente após narrar a campanha do Operário e especialmente a final. O programa Redação SporTV mostrou o segundo gol do OFEC no segundo jogo da final com a narração emocionante de Cândido. A visibilidade de Neto resultou em propostas de trabalho em outros estados. “Fui convidado para trabalhar em rádios de São Paulo e outros estados, mas meus pés estão 'fincados' em Ponta Grossa”, afirma.

Questionado sobre projetos futuros, Cândido afirma que pretende montar uma equipe de rádio para transmitir os jogos do Campeonato Paranaense 2018, caso o Operário consiga o acesso em 2017.