Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de Voleibol, Ponta Grossa perde em casa por 3 sets a 0

O jogo foi acirrado e teve como resultado a vitória do Vôlei Renata por 3 sets a 0

 

No último sábado (14), o Ponta Grossa Caramuru estreou na serie A da Superliga Masculina de Vôlei. A disputa aconteceu em casa, na Arena Multiuso, contra o Vôlei Renata, de Campinas. O jogo resultou na derrota do Caramuru por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/21 e 25/20.

O Caramuru é um time que originalmente era da cidade de Castro. Neste ano, a equipe se mudou para Ponta Grossa com o objetivo de aumentar a visibilidade e conseguir maiores investimentos. Este foi o primeiro jogo depois da mudança e a primeira partida do clube na série A da Superliga Masculina de Vôlei, na temporada 2017/2018, principal divisão do Campeonato Brasileiro de Voleibol.

O jogo entre Caramuru e Vôlei Renata foi acirrado. A pressão da torcida do Caramuru abalou o time de Campinas, mas não foi o suficiente para evitar a derrota de PG. “A torcida fez o papel dela, colocou pressão, mas a equipe de Campinas teve a cabeça boa para fazer a coisa certa e garantir a vitória”, ressalta Vissotto, que atua na posição de oposto do time Vôlei Renata.

O oposto do Caramuru, Eric dos Santos, conhecido como Japa, alega que por ser um jogo de estreia, a pressão pesou sobre o time ponta-grossense. “A equipe estava mais travada, mas por ser início de temporada é normal essa ansiedade”. Segundo Japa, a vinda da agremiação para Ponta Grossa faz com que aumente o número de torcedores. “A torcida agregou, o torcedor de Castro vem para Ponta Grossa e as pessoas daqui abraçaram o projeto”, ressalta o jogador do Caramuru.

A torcedora Sonia Henrique acompanha o Caramuru desde 1989, quando o clube era somente uma equipe de futebol. Sonia afirma não ter perdido nenhum jogo desde a criação do time de vôlei, em 2004, e fala das expectativas para a temporada: “com a mudança para Ponta Grossa, o grupo está jogando melhor e, eu espero que com o decorrer dos jogos eles se firmem”, deseja.

O Caramuru Vôlei conquistou o acesso para a série A da Superliga Masculina após vencer a divisão B do campeonato, na temporada de 2015/2016. Os clubes jogam novamente no próximo sábado (21), contra outras equipes. O Caramuru enfrenta o SESI-SP, às 18h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa, e o Vôlei Renata encara o Lebes Canoas, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.