Foto: Amanda Dombrowski 
Com time reserva, Ponta Grossa Caramuru enfrenta o Sesc-RJ e o jogo acaba em derrota. 

Na ultima quarta-feira (08), o Caramuru entrou nas quadras pela quinta vez para competir pela Superliga Nacional de Vôlei. Desta vez, enfrentou o Sesc-RJ. O time de Ponta Grossa cometeu várias falhas e não teve um grande aproveitamento, com o jogo resultando 3 sets a 0 para o time carioca, com parciais de 25/15, 25/19 e 25/15. Essa é a quinta derrota do Ponta Grossa Caramuru.
No primeiro set, o Sesc-RJ dominou a partida não dando chance para o Caramuru avançar e pontuar. Foram poucas as jogadas em que o time princeso estava em sincronia. No segundo set, o Caramuru se reergueu e a partida foi acirrada até o ponto 17, mas pelas mesmas falhas o time carioca abre uma vantagem e ganha o set. No terceiro set, o Sesc-RJ jogou forte e garantiu a vitória do jogo.
O central do Sesc-RJ, Tiago Barth, foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei CIMED.
Esse foi o primeiro jogo do Caramuru após a vitória do Campeonato Paranaense. O supervisor do time, Carlos Augusto Cutrin, assume que o time cometeu muitos erros por conta do desgaste dos últimos jogos e pede desculpas para a torcida, mas parece esperançoso com os jogos futuros. “Nós jogamos muito a baixo e cometemos muitos erros, mas estaremos preparados para o próximo jogo contra o Maringá, que será uma disputa direta que vale 6 pontos” determina o surpevisor.
O time de Ponta Grossa foi poupado. Os jogadores titulares estavam no banco enquanto os reservas estavam no jogo enfrentando o Sesc-RJ. Segundo Carlos Augusto, os titulares estão descansando para o jogo contra o Maringá Vôlei. Um dos titulares que estava em quadra é o favorito da torcida, o central ,Thales que explica que o time não vai se abalar com a derrota, mas sim aprender com ela e treinar ao máximo para o próximo jogo ter um resultado positivo.
“É questão de treino, observação e executar o melhor trabalho” reitera o central.
O Ponta Grossa Caramuru volta a jogar longe de casa, onde vai enfrentar o time de Maringá, neste sábado, às 18h30, no Ginásio Chico Neto. O Sesc-RJ também joga neste sábado, às 19h no Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.