Depois de dois anos sem produção em vídeo, por conta da pandemia, o programa Crítica de Ponta na TV está de volta. A edição de retomada foi produzida pela Turma C, do terceiro ano de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). As gravações aconteceram no laboratório de Telejornalismo, seguindo protocolos de prevenção contra a covid-19. “Graças a vacina e a todos os cuidados, a gente pode voltar à UEPG e gravar nosso primeiro programa no formato audiovisual”, diz Matheus Gaston, aluno do curso.

No ano letivo de 2021, o programa ganhou uma versão semanal inédita em áudio, com exibição na rádio comunitária Princesa FM 87.9 e publicação no portal Periódico. Desde 2009, o projeto divulga críticas culturais e da mídia de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais.

Produção: Turma C - terceiro ano

Apresentação e publicação: Matheus Gaston e Tayná Lyra

Repórteres: Ana Moraes, Ana Paula Almeida, Deborah Kuki, Gabriel Ryden, Larissa Godoi, Larissa Onorio, Levi de Brito, Matheus Gaston e Tayná Lyra

Edição: Gabriel Ryden e Larissa Onorio